Gramática Francesa Para Leigos

Título completo: Gramática Francesa Para Leigos

Local de publicação: Rio de Janeiro/ Brasil

Quantidade de edições: 1?

Editora: Alta Books

Gramática normativa:

  • A gramática é necessária para juntar as palavras de maneira coerente.
  • Essa parte apresentará dez erros gramaticais típicos em francês (e como evitá- los) e uma lista de dez expressões idiomáticas francesas para ajudá-lo a falar como um nativo. (Introdução, pág. 4)

 

Gramática descritiva

  • Mostrarei neste livro como as partes da gramática francesa trabalham juntas para que você possa expressar o que precisa, como se sente e até o que pensa em francês (Introdução, pág. 1)

 

Gramática escolar LE

  • Gramática francesa para leigos (Título)
  • A partir daí, vou lhe explicar como complementar frases simples em francês com um vocabulário mais detalhado, o que o fará parecer um falante nativo, graças a advérbios, locuções prepositivas e pronomes. (Introdução, p. 1)
  • Gramática Francesa Para Leigos lida com tópicos específicos da gramática francesa em detalhes, com vários exemplos e exercícios práticos. As respostas no fim de cada capítulo permitem que você avalie o seu trabalho. (Introdução, p. 1)

 

Gramática comparada:

  • Em geral, apresenta-se o equivalente em português das expressões francesas, o que nem sempre será a tradução literal. Por exemplo, você pode traduzir a expressão francesa quelle barbe literalmente como que barba, mas o equivalente correto em português é que tédio. (Introdução, p. 2)

 

OBJETIVOS DO AUTOR

  • “Mostrarei neste livro como as partes da gramática francesa trabalham juntas para que você possa expressar o que precisa, como se sente e até o que pensa em francês.” (Introdução, pág. 1)
  • “Gramática Francesa Para Leigos lida com tópicos específicos da gramática francesa em detalhes, com vários exemplos e exercícios práticos. As respostas no fim de cada capítulo permitem que você avalie o seu trabalho.” (Introdução, p. 1)
  • “De início, vou lhe apresentar a gramática francesa básica, começando com substantivos, artigos, adjetivos, números, datas e horas, passando depois para os verbos, para que seja possível escrever frases simples no presente do indicativo. A partir daí, vou lhe explicar como complementar frases simples em francês com um vocabulário mais detalhado, o que o fará parecer um falante nativo, graças a advérbios, locuções prepositivas e pronomes. Por fim, poderá conhecer outros tempos verbais, como o pretérito e o futuro.” (Introdução, p. 1)

 

CONCEPÇÃO DE LÍNGUA, NORMA E GRAMÁTICA

Gramática

  • “A gramática é necessária para juntar as palavras de maneira coerente.” (Introdução, pág. 1)
  • De início, vou lhe apresentar a gramática francesa básica, começando com substantivos, artigos, adjetivos, números, datas e horas, passando depois para os verbos, para que seja possível escrever frases simples no presente do indicativo. A partir daí, vou lhe explicar como complementar frases simples em francês com um vocabulário mais detalhado, o que o fará parecer um falante nativo, graças a advérbios, locuções prepositivas e pronomes. Por fim, poderá conhecer outros tempos verbais, como o pretérito e o futuro. (Introdução, p. 1)

 

Língua:

  • Ideias, necessidades e sentimentos são expressos em palavras. Se quiser se expressar, você vai precisar das palavras certas, independentemente do idioma, mas só palavras não são suficientes. (Introdução, pág. 1)

 

REFERÊNCIA

MAZET, Véronique. Gramática francesa para leigos. Tradução de Elda Couto. 1 ed. Rio de Janeiro: Editora Alta Books, 2014.

Formulário de Contribuição